quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Nesta época do ano - Juliano Ramos...

Nesta época, em que a comunhão entre as pessoas é mais intensa, é também época de rever o que poderemos aproveitar do Tempo que passou, de esquecer os sofrimentos e fazer brotar no coração a esperança.

Em meu íntimo, sempre considerei triste esta época do ano, pois, no momento que me ponho a relembrar, é inevitável a saudade das pessoas com que gostaria de reviver doces lembranças. Como não posso mudar os fatos, vou me atendo em tornar menos dolorosa a falta.

Durante muitos finais de ano, refleti a cerca dos fatos que selaram em mim boas e más recordações. Nunca maturei sem passar pela libertadora experiência do reviver em pensamento as dores e alegrias conquistadas.

Neste ano preciso, não só recordar, não só refletir (pois as reflexões fizeram parte do meu dia a dia). Neste ano especial, preciso agradecer, agradecer, agradecer..... A todos, que direta ou indiretamente me acompanharam e contribuíram para minha evolução.

Preciso agradecer a Deus, que por muitos anos não o buscava mais, ou melhor, buscava onde jamais o encontraria, por ter fechado meu coração e endurecido meus sentimentos. No momento que precisei, ele estava lá me mostrando tudo que havia deixado e me empurrando pra vida. Através da palavra proclamada por homens, fez-me entender que caminhar sem ele, é impossível.

Preciso agradecer a minha esposa e ao meu filho, que experimentaram minha ausência, minha indiferença, e que mesmo assim, no momento que precisei me deram as mãos e me reergueram. Conheceram o que tenho de pior, mas ficaram do meu lado. Velam-me diariamente para a cura. Preciso também me desculpar por tê-los feito passar por tudo o que passaram.

Preciso agradecer a minha família que choraram muito por minha causa, mas que nos poucos momentos que juntos estivemos, tentaram me compreender, e me mostraram o melhor caminho a trilhar. Preciso agradecer pela certeza de nunca estar desamparado.

Preciso agradecer a minha médica, que pelas mãos de Deus, estava no lugar certo e na hora certa, para me atender e dar o melhor de si.

Preciso agradecer aos poucos amigos, não os citarei, pois de coração eles sabem que são. Eles estiveram presentes nos momentos mais difíceis. Discordaram de muitas atitudes que tomei, mas mesmo assim, permaneceram firmes ao meu lado. Neste ano que finda, conheci tanta gente, e todas estas pessoas só me fizeram enxergar quem são meus verdadeiros amigos. Não estão comigo pela facilidade, e sim pelas batalhas que podemos enfrentar. Não querem nada além de palavra e disponibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário